segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cheers!

Como já adiantado no post anterior, quinta-feira passada fui pela primeira vez ao Temple Bar. Para quem não sabe, é uma região aqui (óbvio) onde a concentração de pubs é ainda maior. Fica ao lado do Rio Lifey (rio que divide a cidade ao meio), as ruas são de paralelepípedos (e?) e os carros são sabiamente proibidos lá. Ainda não sei se é por causa do verão (?), mas o negócio vive lotado. Como não cheguei a tempo para encontrar a Borat, fui sozinha. Foi divertidíssimo. Aqui as pessoas são ótimas, então fiz novos amigos e pasmem: europeus! Tá, ok, entre eles um inusitado jordano também. As ruas vivem cheias de gente tocando algum instrumento, e geralmente são todos muito bons. Ou seja, ganha então quem tiver o melhor amplicador (estou aprendendo Zé).
Como era minha primeira vez ali, tinha anseios turísticos. Escolhi então ir beber uma pint de Guiness e escutar irish music num visualmente conhecidinho pub vermelho de esquina. Eu o chamo de red one. Ele está em todos os cartões postais. Na verdade ele segue a linha da criatividade irlandesa e se chama "Temple Bar". Aliás, até eu me perder e ter que pedir informações de como chegar ao Temple Bar, pensava que ele (o pub) era realmente o único e exclusivo Temple Bar. Senti estranheza ao escutar: Ah, v. vai por ali e blá-blá-blá e quando chegar ao pub azul, ali começa o Temple Bar. Como assim?! Será que eles gostam tanto assim da coisa que há um pub feito de outros pubs? Quase isso! É uma vila de pubs. Ou seja, o Temple Bar pub abarganhou o nome. E sim, ele é só mais um no meio da multidão, mas é o red one.


Red One lá pelas 22h (!)

Como em toda a cidade e em todo o resto do mundo, havia milhares de pessoas lá dentro. Logo que v. entra já é possível sentir o cheiro da cerveja. Talvez porque todos estão de boca aberta cantando. Bafo concentrado. Como nos filmes, eles adoram cantar e tenho que confessar que eles são jóias! É tudo muito animado. Cantam, pedem música, dançam (quando há espaço) e batem palmas. Talvez eu aprenda a bater palmas no ritmo, e digo mais, talvez volte craque! =)
Fui ao balcão (só assim que se pede cerveja aqui, nada de champion, little wild, fella e etc. Tudo isso é inútil para chamar garçons. Até mesmo pq acho que eles jamais te ouviriam chamar) e pedi minha primeira pint. Aguardado alguns minutos e tendo visto algumas pints de outras cervejas serem entregues, achei que ele tivesse se esquecido. Num ato de pureza e inexperiência começava a inclinar meu corpo sobre o balcão quando o simpático irlandês murmurou algo como "aqui está" (só palavras chaves nas frases ditas pelos irlandeses). Sim, há todo um demorado processo para tirar a Guiness. Ela é densa e v. precisa esperar ela se acomodar no copo. Quase poético. Ou talvez seja apenas pelo drama e assim manter a fama, não sei. Irei descobrir o quão necessário é. Outra coisa que notei é que é comum servirem ostras nos pubs. Ainda não sei se é tão comum comerem aqui ou se ainda é só em pubs e pela tradição, mas sei que eles comiam muitos frutos do mar aqui bebendo Guiness (lembrem-se que estamos em uma ilha!). Eu ainda não gosto de ostras. Talvez ainda prefira batatas.


Auto-explicativa
(ok, não foi das melhores fotos)


Por dentro de um irish pub


Se quiser aumentar, é só clicar na foto =)

beijos densos,

Ellen

8 corações abertos:

Unknown disse...

Ellen, o gosto da cerveja é diferente? ela tem mais álcool do que a nossa quanto vem nesse copo.Uma garrafa?Só tem escura?
Os pubs devem ser muito divertidos e alegres,porisso que vc.vai todos os dias heim!
Beijos , saudades.

Mr. Japys disse...

Deve ser fantástico ir num pub com o Borat... mas deve ser um pouco insalubre.

Bom, agora vc sabe pq não encontra gente na rua. els sempre estão nos pubs. Nada mais óbvio...

Jordaniano, Ellen...

Amplificador, Ellen...
(apesar de que não entendi o seu comentário sobre isso)

Queria ser uma mosca pra ver a Ellen batento palma no pub.

Ma acho que vai ser mais divertido qd ela for com os orienteais

A Ellen tem uma gang...

HAHAHHAHA

Pâm disse...

Hahahahahaha Ai Zé, que mané! Até eu entendi o comentário do amplificador...

Ellen, acho que aprender a bater palma com a Yakuza Coreana não vai ser legal. Eles contam até os anos errados!

Como não sei que nome vai sair aqui, assino:

Pâm

Marcela Bonfim disse...

Só uma pergunta Ellen, quem é o garoto que olha fixamente para a câmera enquanto dá um delicioso gole na Guinness? Hummm? Pode ser por e-mail...rsrsrsrss

Beijos curiosos..kkkk

Marcela Bonfim disse...

Enfatizando:

"Os pubs devem ser muito divertidos e alegres,por isso que vc.vai todos os dias heim!"
Bete Oioli.

Obs: Obedeça sua mãe! rsrsrs
Beijos

Marcela Bonfim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen disse...

Vamos por partes...

1- Mãe,
A cerveja, a Guiness, que é irlandesa e famosa no mundo é beeeeem amarga. Eu na verdade nem gostei muito, tomei mais pelo folclore. Aqui tem outros tipos de cerveja, inclusive as claras. Tem outra cerveja irlandesa clara que dizem que é pra mulher, eu experimentei e não gostei. O sabor parece de vinho com cerveja! Talvez v. goste...Esse copo aí se chama "pint", e é a medida padrão daqui. Acho que vem uns 400ml de cerveja. Não tenho certeza.
saudade minha mãe! beijo na cabeça

2 - Zezo,
Agradecida pelas observações. Jordaniano foi estúpido, so sory. Além de jamais imaginar encontrar um, acho que tb nunca precisei escrever e/ou se referir a um. Enfim, não justifica. =)
Sobre o amplificador, é apenas pelo benefício central do produto, ou seja, aumentar o som.
V. ficaria orgulhoso em ser uma mosca vendo eu bater palma. Coisa de louco. E sim, me sinto parte da yazuka, já que não sei fisicamente diferenciá-los.

3 - PC,
Que raio de apelido é esse? Soa tão PGE. Argh!

4 - Marcela,
Ele era um simples moço dando um delicioso gole em sua Guiness. Não se anime! Ele continuou a fazer isso durante toda a noite, eu acho. Confesso que só o vi na foto.
E sim, obedecerei mamãe.
beijos

Mr. Japys disse...

"PÁINT"!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Pint

normalmente usado o METRIC PINT q é 500ml (mas eu conheci como 473ml). Ver meus copos de cerveja. Todos têm marcação de 500ml

beijos