quinta-feira, 24 de junho de 2010

coisas que acontecem...

Como desgraça pouca é bobagem, há umas duas semanas atrás passei por dois dos momentos mais trágicos de minha vida.

Mantendo o ritmo dos amigos que vêm e vão, a Emilie (a francesa) foi-se embora - e a seleção francesa também! Há de se mencionar com alegria. Num final de semana cheio de comemorações e despedidas fomos todos a um pub tipicamente irlandês para tentar proporcionar a ela uma despedida tipicamente irlandesa. Porém, minha noite acabou mais brasileira do que nunca. Ok, comentariozinho besta esse. A verdade é que em 26 anos de minha vida nunca me tiraram nada em terras tupiniquins e aqui me levaram a carteira! Pois é, tenham compaixão. Meu singelo dinheirinho, todos meus cartões, meu visto e sabe-se-lá-o-que-mais -tinha-lá-dentro, se foram. Não sei como, quando ou quem. Deduzo apenas que tenha sido num intervalo de 10min, pois ainda tenho meu lado paranóico e faço meu check list carteira, celular e chaves a cada 10min. Porém, é como vovó dizia, vão-se os anéis, ficam os dedos (ok, minha avó nem dizia isso). Eu fiquei sem amigos e sem minha bonita carteira amarela que eu tanto gostava, mas cheia de papelada para resolver.

...


Três dias depois do tal ocorrido, e um pouco mais já conformada, esperava o bondinho para voltar para casa depois da aula. 9 min era o tempo até o próximo vir. De bobeira, bolsa vazia e pensando na vida fui abordada por um rapazote que estava em busca de informação. Ele achou que eu fosse daqui. Esclarecimentos feitos e informações dadas continuamos a conversar. Afinal, 9 min até o próximo trem. Conversa vem e conversa vai, ele me disse que era da Alemanha e havia chegado em Dublin no dia anterior. Eu disse que já levava um tempinho por aqui e era do Brasil. Ele disse que havia terminado o colégio e eu, a faculdade. E foi nesse exato momento que vi um ponto de interrogação se formar no rosto dele e fatídica pergunta não tardou a vir....


"Desculpa, quantos anos você tem?"
"Hmm...o suficiente"
"Do tipo?"
"26"
".........."

Perturbada com o silêncio e com os olhos arregalados dele, retruquei a pergunta.

"E você?"
"21"
'' ahnnnn..."

E foi assim que a conversa acabou. Eu que estava ali apenas tentando ajudar e fazer os 9min serem menos longos, acabei rejeitada pela primeira vez em minha toda vida pela idade que tenho.

Triste eu não sei, prefiro acreditar que foi apenas um ato imaturo da parte dele.

beijinhos já consolados,
Ellen

1 corações abertos:

Nivea Sorensen disse...

Oi Ellen,

Vi o link para o blog numa pag. do orkut. Eu tenho um tb.

Enfim, sinto muito pela carteira. Já tentou perguntar na delegacia local se acharam seus documentos? As vezes eles acabam devolvendo o que não os interessa (ou seja, dinheiro).

Um beijo,
N.