quinta-feira, 31 de março de 2011

coisas que só o google faz por você (2)

Esses dias procurei meu nome no Google. Sim, uma vez ou outra eu faço isso. E eis o que encontro:

Picture1

Oi?  Eu, free online dating girl? Desde quando?

Entrei no tal do website. Todas minhas fotos já utilizadas no perfil do Facebook estavam lá. E digo mais, com direito a um comentário em holandês/flamengo/dutch em uma delas.

Oi? Eu não tenho interesse em você! E oi? eu – como pessoa de verdade- não tenho um perfil aqui.

Um descontentamento tomou conta de mim. Escrevi um e-mail ao website pedindo por gentileza que eles retirassem meu perfil, já que oi? Eu não sou uma free online dating girl e nem tenho pretensões em me tornar uma. Além do pequeno detalhe de que eu nunca autorizei o uso das minhas fotos para tais fins.

Agora diz pra mim como é que a gente faz quando  já se tem alguém e esse alguém usa internet? Ok, a gente explica. Agora como é que a gente faz quando se está procurando emprego bem agora e algumas das vagas são para trabalhar com redes sociais? Provavelmente eles vão te procurar no google e aí? A gente coloca uma notinha no currículo dizendo que oi? eu não sou free online dating girl, 26, from Belgium?!

E como diriam meus amigos espanhóis: a eles que ainda não responderam ao meu e-mail desde terça-feira passada, ¡No me toques los cojones!.

A vocês, fiquem espertos.

beijos indignados e envergonhados,
Ellen

ps – agora procuro uma forma de contatar o Facebook, já que claramente todas as fotos utilizadas vieram de lá. Alguém sabe como faz?

1 corações abertos:

Pâm disse...

Internet é boa mas é uma merda...