terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um viva as ovelhas!

Humans being,

Sei que soará mal agradecido, mas vocês não acompanham mais meu ritmo frenético. Ok, serei justa. Pâm, você superou minha mãe e o Zé juntos. Double gift for you! =)

Acredito que tal assunto parecerá estranho, uma vez que estou há 4 dias de levantar vôo. Porém, achei curioso o recente episódio ocorrido com os porcos irlandeses. Não sei se vocês ouviram falar, mas a carne de porco irlandesa está(va) (?) contaminada com um elemento cancerígeno. Coisa tranquila para uma população que come até linguiça no café da manhã. Eles descobriram há dois finais de semanas atrás, e eu descobri 3 dias depois deles. Ou seja, enquanto uma manifestação se formava no centro da cidade no tal sábado, eu estava a tomar meu full irish breakfast com um bacon e duas das tais linguiças.



o tal

Como não sou uma consumidora ensandecida de carne suína e seus derivados, confesso que demorei a notar, mas as prateleiras dos supermercados ficaram vazias. Só restou notinhas de esclarecimento. Domingo passado, numa rota atípica pelo Tesco* (ou Tosco, como diria meu irmão), notei que os porcos já haviam voltado ao seu local de origem (?!). Até comprei salame, ainda que italiano. Ao que parece, o Natal irlandês está a salvo. Nessa história toda, a parte que me deixou intrigada foi que não se trata de um simples probleminha com os atuais porcos. Não! Toda a carne produzida desde 1 de setembro está contaminada. Mas o que são três meses?! Passa tão rápido! Ao menos isso prova que shit happens em todos os lugares. E a frase cretina "Só podia ser no Brasil " nem sempre se aplica.

beijos rosas,
Ellen

P.S. Para aqueles que para cá vieram enquanto por aqui estive, não se assustem. É preciso ter ingerido quantidade altíssimas, quase absurdas, de carne de porco nos últimos tempos. Diria que alguns porcos por dia. Estou certa que esse não foi o caso.
(Mais informações:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/12/07/carne_de_porco_contaminada_da_irlanda_por_ter_ido_para_25_paises-586883892.asp
)

* O Tesco é uma rede britânica gigante de supermecados. Ele está em todos os lugares aqui na Europa. A vantagem é que é muito barato, principalmente sua marca própria. Noodles a € 0,13 e cookies a € 0,69. O serviço é um lixo, mas vale o custo-benefício.



2 corações abertos:

Mr. Japys disse...

estou devendo várias lidas aqui... logo mais...

Unknown disse...

Ellen ainda bem que dispensei tudo que era feito de suino daí.Nada me agradou,aliás a comida deixa muito a desejar,com exceção das batatas que são muito boas e do peixe.O tempo voou e eis que daquí quatro dias iremos encontrá-la novamente.Estamos na contagem regressiva.Bjus ansiosos.