sexta-feira, 15 de outubro de 2010

let’s have some fun (?)

Há umas semanas atrás fui ao show do MGMT.
Nem me lembrava mais quando foi a última vez que estive num show. Achava que tinha sido no do U2, mas daí vi que isso foi em 2006. Faz tempo, mas não tanto. Agora não me lembro se foi no do Coldplay ou no do Chico Buarque? Não me lembro da cronologia dos fatos, mas ambos foram quando eu ainda morava em SP. Aqui, só show menores. Nessa brincadeirinha de volto ou não volto nunca consegui ter a certeza de que aqui estaria e os ingressos são vendidos com no mínimo 4 meses de antecedência. Esse pro MGMT foi de um show extra que eles resolveram fazer e sabe-se como ainda havia ingressos disponíveis.

Conhecer, eu conhecia cinco músicas (de todos os quatro álbuns já lançados). Sendo que duas delas descobri pouco antes e por causa do show. Sabe aquela coisa de Hmm....preciso baixar a discografia completa e chamar de minha banda favorita? Pois então, foi o que tentei fazer. Só que até hoje não escutei tudo que baixei e o MGMT ainda não é minha banda favorita.

O show foi bom e não foi. Foi do tipo morno. Pelo estilo das músicas poderia ter sido catastrófico ao vivo. Não foi.  Foi bom. O problema foi o lugar. Um teatro - o Olympia. Necessariamente não é uma coisa ruim, mas foi. Todos sentados e desanimados. A ordem das músicas a serem tocadas também pouco ajudou. Como a maioria das pessoas ali pareciam saber apenas as 3 músicas mais famosas (as mesmas que eu sabia)  faltou uma interação. Eles as tocaram, todos se levantaram, dançaram e cantaram. Daí, ao invés de aproveitar o clima animadinho que se criava, não. Eles sempre embalavam um som bem calmo em seguida. Daí todos se sentavam, se dispersavam, conversavam, iam ao banheiro, qualquer outra coisa que fosse. Além do fato que faltou carisma. Claro que houve um Obrigado Dublin e um Estamos felizes de tocar novamente aqui em Dublin. Coisas de protocolo. Se fosse eu que estivesse ali tocando, estaria chateada. No mais, trocaram uma ou outra palavra mais.
       

Só sei que como em todo lugar do mundo, e independente das circunstâncias, há o one more song. Eles fecharam o show com Kids (uma das 3), saíram do palco e o público continou a cantar. Eles voltaram e como sempre, depois de um chacoalhão, uma música dispersante. Porém, depois dessa, eles fecharam com a minha nova música favorita, Congratulations - uma das que descobri pouco antes e por causa do show. E que também é um pouco dispersante quando sentado. No entanto, fiquei radiante e feliz.


beijinhos tudo bem,
Ellen

2 corações abertos:

Anônimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.

Ellen disse...

Hey Anonymous,

Glad to hear that somehow I helped you. Of course I could email you with more details but I need your email address for that! Feel free to contact me again!

Thx,
Ellen