quarta-feira, 13 de outubro de 2010

dia de fúria

Preciso abrir um parenteses.

(Em um pouco mais de 2 anos, nunca fiz um desabafo descontrolado e mulherzinha nesse meio que vos escrevo. Porém, acho que já temos intimidade suficiente para eu ter meu momento.

- Porque eu não tenho cólica? É só o que eu preciso.

Não, eu tenho coisas variadas. Mês passado, inflamação no dente. Esse mês, irritação. Irritação em todos os aspectos. Passei esmalte, passei a mão no rosto e pronto! Alergia, pele irritada, olho irritado e coceira no corpo todo. É a imunidade que cai, eu que endoideço e minha palpebra do olho esquerdo que resseca (???).

Durmo 6h, acordo cansada. Durmo 8h, acordo cansada. Durmo 14h e ainda acordo cansada.

Sinto-me grande. Tudo me dói. Tenho 26 anos e uma espinha no queixo que me deixa com a impressão de ter duas cabeças. Ou no mínimo, queixo duplo.

Retenho 60% de toda água potável e não potável do mundo em meu corpo.

Mataria por um chocolate.

Ontem, desci as 2h da manhã a rua, de pijama, para pedir ajuda ao segurança do prédio para fazer parar um alarme que estava disparado. Isso quase chorando.

Tenho dor de cabeça. E agora com minhas duas cabeças, a dor é dupla.

Vou ler meu livro. A história miserável de uma menina Afegã , a Mariam, que viu sua mãe se enforcar e teve que casar aos 15 anos com um rústico de 45. Ok, minha vida é ótima. Agradeço por ter crises mensais e passageiras. Daí paro de ler. Vou ver as notícias. Coincidentemente vejo, "Afegã que teve seu nariz e orelha mutilada por desonrar seu marido recebe cirurugia plástica". Desonrar? Como uma afegã que não mostra nem o rosto iria desonrar alguém? Fico curiosa e vou além. Ela fugiu de casa. Coitada. Deve ser que nem a Mariam. Não choro, mas fico p da vida com os afegãos. É, vai ver que os EUA estavam certos em querer matar todos os afegãos. Daí descubro que há uma Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, de 1979. Ao todos, 186 países assinaram. Faltam três: o Irã, o Sudão e quem mais? Os EUA! Ah, Estados Unidos da America! Fico p da vida com eles também.  

Vou assistir TV. Vi, aos prantos, o 13o. chileno ser resgatado e o abraço longo na mulher. Daí o Lula ligou. Fiquei p da vida com ele. Populistazinha de merreca! Vai rezar em silêncio que nem o Obama está fazendo!

Fiz sopa, mas daí já não queria mais comer.

Daí penso comigo.
- Ellen, você não é assim. Para com isso. Menina chata você!
- Eu sei, eu sei. Só que não consigo. É maior do que eu! Eu não quero ser uma pessoa chata. Não gosto de gente chata. Me ajuda a não ser chata? 
- Bom, isso não pode ser maior do que você. Você já está grande o suficiente, e não digo isso no sentido etário.
- Eu sei, ainda bem que não comi minha sopa. Além de comida, tem água. Muita. Reteria 70% se a tivesse comido.
- Agora vai. Faça algo de produtivo na vida. Está frio e escuro? Se estivesse sol demais você também reclamaria.
- Não reclamaria. Gosto do sol daqui. O do Brasil me causa queimaduras, mas o daqui é bem aconchegante até. E oi? Produtivo? Ahhh!!! Não sei fazer mais nada de produtivo. E se eu nunca mais souber? E se eu estiver fadada a ser uma inútil pro resto da vida? Além de chata, sou uma coitada.
- Não quero mais falar com você hoje. Por que você não vai cuidar do jantar, hein?
- O jantar!!!

São 17h05. Tenho 1h. Ok, enquanto tomo banho e seco o cabelo penso no que cozinhar. Daí são 15min até o supermercado. Trinta para ir e voltar. Posso ir de bicicleta. Dizem que exercício libera hormônios, mas dos bons. Quem sabe não ajuda? Só que é uma subida. Daí vou chegar lá em cima suada e cansada. Bom, decido sobre a bicicleta no banho também.

Se não der tempo, fico feliz que no Afeganistão eu não estou e com todas as minhas partes do corpo continuarei, ainda que grandes. 

Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Jantar? Estender a roupa? Por o lixo pra fora? Não! Ainda eu fosse uma ativista contra a violência feminina. Eu tenho 26! Não quero ser que nem a Macabea!!!

Ellen, vai! )


Fecho parenteses.

Hoje sem beijos, já que não estou no humor para isso.

Sem mais,
Ellen

2 corações abertos:

Rosinha disse...

Ellen, pelo menos vc tem plena consciência que isso é apenas a crise dos vinte e poucos anos...

Engraçado é que ninguém nos fala sobre ela até que tenhamos essa idade!!

Boa sorte com a sopa! :)

Saudades!!
Bjinhos

Ellen disse...

Que emocao te ver comentando aqui! =)

Sim! Acho que ser uma chata consciente e com auto-controle acaba sendo menos doloroso (pra todos)!

saudade tb!
Logo logo estou por ai!
beijinhos