quarta-feira, 28 de abril de 2010

do lado de lá

Hoje pela manhã estava a me trocar (sugiro não visualizarem a cena) e me dei conta de algo. Não são só os carros que andam do lado esquerdo, tudo aqui se faz do lado contrário. O insight - ok, meio ridículo- ocorreu enquanto abotoava minha peça-íntima-superior. Depois de semanas usando coisinhas feitas e compradas na Irlanda, resolvi colocar o meu feitinho no Brasil. E não é que me enbananei toda para fechá-lo?! Sim, o botão do nosso fica do lado contrário do deles. Daí olhei para duas calças jeans que tinha no chão, uma daqui e outra daí. Nosso botão do lado direito e o deles do lado esquerdo. Daí olhei para as portas. Geralmente, as nossas abrem para o lado direito (a não ser que tenha uma parede ao lado que faça as coisas serem diferentes) e a deles, para a esquerda (a não ser também que tenham uma parede). Conclusão, as maçanetas também ficam em lados diferentes. Não sei se foi uma sucessão de coincidências ou paranóia, ou se as coisas realmente são assim. Só sei que me adaptei a elas, o que não é díficil e no caso foi até imperceptível, mais do que me adaptei à falta de ralos e carros vindo na contramão.

beijos no lado esquerdo,
Ellen

1 corações abertos:

Anônimo disse...

VAI VER QUE O FUNDADOR DAÍ ERA CANHOTO.SIMPLES NÃO? MAS QUE É ESQUISITO ISTO É.SÓ AÍ É TUDO DO LADO ESQUERDO OU SERÁ QUE NA INGLATERRA TB.?
POIS VOU MANDAR-LHE NA CONTRAMÃO.BJUS DO LADO OPOSTO.

BETE