terça-feira, 20 de abril de 2010

islândia (hã?)

E aí que eu estava a cogitar a possibilidade de mudar o nome do blog. Acho que me cansei desse e confesso que agora chega a soar até um pouco infantil. Ironias do destino ou não, não é que acabei literalmente ilhada? E mais ironicamente ou não, tudo por culpa da Islândia (quem???)! Jamais imaginei um dia em toda minha vida ser de uma maneira ou outra afetada por um pedaço de terra-pouca-coisa-maior-que-Jaú! Ok, não estou desmerecendo ninguém. Inclusive a ilhazinha era uma das meninas dos meus olhos, mas já não tenho mais planos em ir tão cedo. Só sei que tudo está uma bagunça. Não há voos (a única palavra que me lembro como se escreve depois da reforma ortográfica), as balsas estão lotadas e trens não atravessam o mar, pelo menos não os que saem daqui. Sorte é de quem está no continente, porque até um ônibuzinho por rolar. Afinal, em 2.500km você atravessa trocentos países, enquanto nós chegariamos de SP a Recife (acho).

No mais me compadeço dos meus vizinhos e moradores daqui de casa. Estão todos presos de certa forma em algum lugar. A namorada de um não veio, o outro não foi e um não consegue vir. Acho que nunca quiseram tanto que chovesse por esses lados, e olha que por ironia ou não, tem feito dias lindos e consecutivos de sol (?????) na Irlanda.

beijos rodeados de água,
Ellen

P.S. E não, obviamente, não dá pra ver a fumaça daqui ou nem sequer as cinzas se acumulando por aí.

0 corações abertos: