sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Dias depois

Meus fiéis,

Ontem fez exatamente 30 dias que eu os privo de minha agradável companhia. Como têm sobrevivido?!

Desde então, as coisas têm sido mais ou menos assim:
- descobri que a Guinness nem é tão boa assim. Vale mais pelo folclore;
- inúmeras vezes tive que mostrar minha identidade para entrar nos pubs. Sempre agredeço quando me pedem;
- comecei a gostar de tomar leite puro;
- das minhas 30 noites aqui, só tive cinco jantares alternativos-sem-batata (pizza, comida chinesa, macarrão e macarrão de novo);
- a pergunta que mais escutei foi: "vocé é mesmo brasileira, tem certeza?" ;
- um francês já me achou francesa, um italiano já me achou italiana e um dublinense já me achou irlandesa;
- ainda não me acostumei a cumprimentar as pessoas com aperto de mão;
- continuo atraindo loucos;
- aprendemos a soletrar caipirinha numa das minhas aulas. Ela estava no meio de outras palavras alemãs incompreensiveis usadas como exemplo;
- já me perguntaram 2 vezes se eu falo francês (?);
- agora uso corretamente os hashis;
- conheci 13 pubs diferentes. Voltei em alguns;
- já vi irlandês e até romeno cantando/tocando música brasileira;
- ouvi arigatô de uma japonesa, croissant de um francês, Abramovich de um russo, hola, que tal? de um espanhol, Ronaldinho de um coreano, cheers de um irlandês e Oioli de um italiano;
- estive perdida inúmeras vezes;
- já perdi o último trem para casa outras inúmeras;
- descobri que italianos, espanhóis e brasileiros podem cada um falar a sua língua e ainda assim se entenderem. Isso vale as vezes também para os franceses;
- ah, eles também acham estranho o aperto de mão;
- conheci uma russa que comeu carne de urso, um coreano dono de uma escola de dança e duas japonesas que usam kimono;
- continuo não sabendo de que lado os carros vêm;
- ganhei flores de um leprechaum. Só que tive que devolvê-las, já que foi apenas para uma foto;
- tive aulas de russo e de coreano;
- e até agora, 1 amigo brasileiro que conversa em inglês.

Como diria os irlandeses, so far so good! =)

Beijos saudosos,
Ellen

1 corações abertos:

Mr. Japys disse...

Ah, Ellen...

Cheia das listas...

Espero que possa compartilhar mais essas informações pessoalmente quando voltar.

Parece que passou bem mais de um mês. Desde então eu não sei mais que dia da semana eu estou. Mas não é pq vc não está aqui. É pq trabalho 6 dias por semana num local qse sem luz do sol, 150 páginas diferentes de um sistema que nunca vi na vida e dizendo "boa tarde/noite, posso ajudá-lo?".

Mas estou gostando e vc?

Aprenda a cozinhas coisas bizarras.

Faça amigos de cantos variados do mundo para poder viajar sem gastar dinheiro com hotel.

etc, etc

Como está a repercussão das Olimpíadas aí?

Beijos